Cabanhas

Conheça mais sobre as cabanhas que formam o Touros da Fronteira.

São Miguel do Sarandy

A Estância São Miguel do Sarandy situa-se no município de Santana do Livramento, à margem da BR 293 (estrada que leva a Quarai). Localiza-se entre estas duas cidades da fronteira-oeste do Rio Grande do Sul. Rivera e Artigas com seus famosos Free-Shops, são respectivamente nossas vizinhas do lado uruguaio.

Esta região possui uma altitude de aproximadamente 280 m acima do nível do Mar, e caracteriza-se por dois tipos básicos de solos: a leste, solo de terra preta e mesclada. A oeste, onde se encontra a Fazenda São Miguel do Sarandy, o solo é predominantemente basáltico.

A Estância São Miguel do Sarandy, é uma empresa da família do Dr. Léo J. B. de Brochado, trabalha com ovinos corriedale, cavalos crioulos, e bovinos RED ANGUS, em ciclo completo.

O uso da raça ANGUS foi acentuado a partir de 1962, com a utilização maciça e continuada da inseminação com semem de touros da ABS. Na década de 80 começou a comercializar seus reprodutores nas exposições e nas cidades vizinhas. E, em seguida, levando também para diversos municípios gaúchos.  Vale dizer que em muitas ocasiões teve a oportunidade de enviar seus RED ANGUS para muitos estados brasileiros.

A São Miguel do Sarandy, administrada pelo Méd. Veterinário Ricardo de Almeida Brochado e sua família, trabalha somente com RED ANGUS comercializando novilhos, matrizes e reprodutores. É uma das fundadoras do grupo TOUROS DA FRONTEIRA, onde anualmente oferece a venda matrizes e seus tradicionais touros de três anos.

Na São Miguel do Sarandy os animais são produzidos em campos naturais, e seus RED ANGUS caracterizam-se pelo forte padrão racial, rusticidade, porte mediano e de grande produção de carne.


saomiguelsarandi@v-expressa.com.br | saomiguelsarandy@v-expressa.com.br
55 3242 1960  |  55 9925 0399