Cabanhas

Conheça mais sobre as cabanhas que formam o Touros da Fronteira.

Santa Inês

A Cabanha Santa Inês fica localizada no município de Sant’Ana do Livramento, RS. Seu proprietário Grey de Souza Poli, é um dos pioneiros da raça Brangus no Brasil. Sendo um dos  sócios fundadores da Associação Brasileira de Brangus e proprietário do rebanho n° 04, hoje mantém uma das genéticas mais antigas da raça no país. O primeiro cruzamento foi feito na década de 1960 por meio de inseminação artificial em matrizes Angus originadas da Cabanha Azul com sêmen da raça Brahman importado dos Estados Unidos.

A propriedade trabalha com cria e recria de gado Brangus em sistema de rodízio entre campo nativo, pastagens de verão (milheto e braquiária), inverno (aveia e azevém) e lavouras de arroz e soja.

O rebanho faz parte de um programa de avaliação e os reprodutores são rigidamente selecionados para que haja um controle de desenvolvimento e aptidão para o serviço de reprodução.  As fêmeas entram para a cria aos dois anos através de inseminação artificial e são repassadas com touros. Nas vacas paridas é feita IATF e depois repasse.

Desde 2001, a Cabanha Santa Inês participa ativamente das principais Exposições do país como a Expointer, Feicorte, ExpoLondrina, Livramento, Uruguaiana e Alegrete, apresentando seus melhores exemplares de argola e rústicos e sempre conquistando premiações importantes.

Pensando sempre na satisfação dos usuários de seus produtos, sua meta é aperfeiçoar-se cada vez mais no trabalho de seleção e produtividade.


grey.poli@gmail.com
55 9963 8795 / 55 9977 4867